RELEASE
Jun, 2023
por Lizi Ricco
André López retorna ao palco para lançamento de Fecundo - Concerto Multimidia para Voz e Trio de Cordas,
que é o Ato 3 do projeto musical Amoresmeus, lançado em 2016.
Com canções autorais e também de grandes compositores brasileiros, valorizadas pelo requinte detalhista
dos arranjos de Jaime Alem, que compõe o trio com o cello "sinfônico" de Marcio Malard e pelo violino premiado de Daniel Guedes.
Um elenco de excelência artística.
Ainda os convidados especiais: Victor Biglione no violão, Fátima Guedes e Nair Cândia no canto e Thais Petzhold com sua dança forte e madura. Do teatro, a atriz Naiara Harry costura a "trama" e enriquece a narrativa.
Fecundo nasceu das raízes de um projeto musical que traz em sua essência a proposta de evocar a plenitude do amor, nos seus mais variados contextos, mas todos voltados para os valores nobres e puros que ele pode manifestar em cada indivíduo, diante de suas diferenças.
Desta forma, Fecundo traz o diálogo sobre a multiplicidade do amor, dos amores diferentes, das diferenças entre indivíduos e da importância em estabelecer estas diferenças e comungar do melhor que há nelas, amando e deixando-se amar sem barreiras, sem muros, libertando a si e ao outro, multiplicando sentimentos e espalhando novas possibilidades e descobertas.
O projeto Amoresmeus, agora em seu terceiro ato, trará o cantor André López em nova performance, mais uma vez, ao lado de importantes nomes do cenário musical, Jaime Alem na direção musical e violão, Marcio Malard no cello e Daniel Guedes no violino.
O espetáculo será gravado em áudio e vídeo, em Março de 2024 no Teatro Riachuelo - no Rio de Janeiro.
Nas produções anteriores do “music in progress”, entre seus convidados especiais, André López teve parcerias como a pianista Dunia Elias, o guitarrista Victor Biglione, o pianista Wagner Tiso, Dudu Lima, Malard, Luciano Leães, Lucas Kino e outros.
Nesta edição, André López dará boas-vindas ao público com a força da canção “O Canto do Pajé, de Villa-Lobos e segue com “Solar”, música que ganhou encanto na voz de Milton Nascimento e Gal Costa, seguindo com composição própria intitulada “Sol”, enaltecendo ainda mais a estrela central que aquece e traz energia. Uma sequência pensada com emoção, que traz uma reflexão que envolve a ancestralidade, a natureza e o amor, através de composições traduzidas por figuras importantes tanto no cenário cultural quanto político, principalmente neste momento de transição vivido no Brasil.
Além do repertório musical previsto para o espetáculo, o público será agraciado com poemas e performances especiais de renomados artistas, tanto da música quanto da dança e do teatro, mais intervenções de artes visuais, tudo dentro de uma ambientação sensorial planejada.
O projeto Amoresmeus está completando 8 anos de existência, compartilhando produções musicais inclusivas, que misturam uma riqueza de estilos e levam o público a novas experiências. Neste período de produções contempla 1 EP, 3 singles e 1 CD, todas conquistadas com recursos próprios e de apoiadores.
“Somos um e somos múltiplos no modo de amar. No modo menor amamos um ser parecido conosco, que nos preenche com seus acordes. No modo maior amamos uma multidão, que nos ouve falar e nos ouve cantar, e que comunga conosco desse amor”. André López